segunda-feira, 9 de maio de 2011

Amizade x Amor

Se milhares de outrens,
Ja indagaram essa questão
Não me julgo ser ninguém ,
Ao ponto de ignorar tal ilusão.

"E se digo que amo é porque odeio
Se digo odeio é porque amo"
Doces falas de tempos outrora frios
Voltam agora com o clima ... causando arrepios .

E indago a questão do amar
E a do ser amigo ...
Num instante se apaixonar,
Em consequencia o eminente perigo.

Perigo de se perder,
Nas entrelinhas do sofrer
Torna dificil a relação,
Que tem por base a paixão.

E esta não sendo virtude
Tonara se  fado ....
É tocada no alaude ...
De quem deseja ser amado.

Amizade é proteger do frio numa noite de inverno ...
Amar é um abraço apertado no fim do domingo...
Amizade é consolar mesmo que esteja no inferno ...
Amar é navegar por eras nos olhos do amigo.



Amizade é o que impede o beijo
Amar é o que tenta .... é o desejo ...
Amizade é o bloqueio mental ...
Amar é o horrivel gosto do pranto ... o gosto de sal.

E se não choro ...
É porque no orgulho secou se tudo ...
Se não sei de sentimentos ...
É pois que ignoro-os .

Quem sou eu pra dizer o que é amar ...
Quem sou eu pra dizer o que é amizade ...
Quem sou eu pra me julgar Deus a ponto de definir ...
Quem sou eu pra me julgar Deus a ponto de ignorar ...

Quem sou eu pra dizer ...
Que amizade é sorrir intensamente ...
E que amar é simplesmente a comunicaçaõ visual ...
É o por-do-sol ... que alegra meu triste dia .

Quem sou eu pra dizer ...
Que amar é o som das flautas angelicais durante o beijo ...
E que amizade é bem mais que um simples beijo ...
Bem mais que um simples ensejo .

Quem sou eu pra dizer ...
Que amizade é dar o mundo em troca de um sorriso ...
E amar é um sorriso estonteante ...
Clareando a escuridão de Minh'alma.


Quem sou eu pra decidir ...
Entre amor e amizade ...

Sou alguem que não sabe se ama ...
Alguem que não sabe se gosta ...
Alguem indeciso ...
Que por hora corre perigo .

Um comentário: